domingo, 2 de setembro de 2007

Conhece-me e cativa-me

É isso! É isso que me faz gostar de você. Você se deu ao trabalho (e que trabalho!) de tentar me conhecer. Admito que não é uma tarefa fácil. Posso até gostar de você, ir com a sua cara no começo, mas dificilmente vou correr atrás ou ligar no dia seguinte. Mesmo assim, você não desistiu!
Tanto fez, que hoje é parte da minha vida. Parte importante. Não sei exatamente o motivo que fez você achar que valia a pena, mas sou muito agradecida por sua obstinação. embora não tenha o hábito de te dizer, você é muito especial para mim. Embora também não pareça, juro que me esforço para fazer valer a pena, que seu feeling sobre mim esteja certo...
É isso! Você me conhece de verdade e, mesmo assim, permanece ao meu lado. Obrigada.

"- Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..." (...)- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. O homem não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga cativa-me! Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
E continuou:
- Mas tu não deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Trechos do livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupèry, que li, embora nunca tenha sonhado em ser miss.

2 comentários:

  1. Amiga irmã,Parabéns pelo blog!
    Bom, como sabe não sou tão boa para escrever como você,então,da até medo deixar esse recadinho,rsrs...Mas essa parte de ficar procurando pistas nas entrelinhas, é comigo mesmo!rs

    Beijo grande,
    Aline

    ResponderExcluir
  2. o q vale a pena requer mesmo paciência.

    mas mta coisa q não vale tb.

    o grande truque está em saber detectar pra não perder tempo.

    ResponderExcluir

Be my guest