domingo, 21 de agosto de 2011

Maturidade

Na adolescência, quando o caldo começa a entornar, alguns itens dessa teoria começam a cair. Mas, o importante é que quando a maioridade chegasse, tudo seria possível e o mundo seria mais fácil, mais gentil. NOT.

Agora, sou considerada adulta, vivo cercada por adultos – de igual para igual. Lembro-me que no início, há uns dez anos, isso era assustador. Pensava “como eles podem confiar em mim dessa fora para fazer isso?” ou “o que eu estou fazendo aqui?”. Ainda não havia absorvido que tinha entrado para o clube.

Fazendo parte do clube da maturidade, acho engraçado quando as pessoas falam “tal pessoa ainda é imatura, mas quando ficar mais velha, melhora”. Quer dizer, não sei se acho engraçado, acho apenas curioso. Com quase trinta anos, convivendo com pessoas da minha idade e até mais velhas, passei a ver que aquela maturidade idealizada, sinônimo de sapiência, paciência, onisciência não tem a ver com idade. O tempo traz experiência, isso é inegável. Mas acho que ela não é o fator determinante para alcançar a maturidade. É preciso ter lucidez, humildade e até pré-disposição para transformar tempo e experiência em maturidade realmente.

Assim, para mim, por enquanto, o melhor conceito de maturidade é o das frutas. É a passagem do tempo rumo ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Be my guest