domingo, 12 de outubro de 2008

Um brinde aos noivos

Acabo de voltar de uma festa de casamento (Não, não sou do tipo daquele marido da Sandy, que corre para o blog logo após o matrimônio. Pelo menos, não se fosse o meu). Não costumo ir a muitos casamentos. Em geral quando vou, são de alguma prima de segundo grau, um amigo da família... Sempre naquele esquema Igreja, véu, grinalda, padre e festa tipo formatura.
Mas de uns tempos para cá, os convites têm vindo com o meu nome tipo "Carolina e família", ou seja, agora são os meus contemporâneos que estão casando. Casando! Amigos de infância, do tempo do colégio... (E não são considerados casamentos de adolescentes....)
Mas voltando a este casamento especificamente, fez-me até pensar na instituição "casamento" e sorrir, mesmo que timidamente. Para começar, os noivos são do tipo "nasceram um para o outro". A festa tem a cara deles, sem véu e grinalda e com all star. De convencional, só a alegria. Esta, muito verdadeira e contagiante. Ao vê-los dançando e compartilhando o momento com família e amigos (aqueles de infância, do colégio), poderiam colocar "... e viveram felizes para sempre" e subir os créditos. Seria mais do que justo. Seria perfeito. É o que eles esperam e o que todos desejamos.
No discurso de um dos convidados, o desabafo que passou pela minha cabeça e, provavelmente, na de muitos outros convidados: É estranho presenciar aquele momento. Isso porque eles são nossos espelhos. Somos todos adultos, por mais que tentemos fugir desta idéia. Daqui para frente, outros casamentos cujo convite será endereçado a "Carolina e família" virão para me lembrar disso. Mas neste momento em que eles dançam, isso não me entristece, muito pelo contrário. Quase me faz acreditar que o casamento pode ser uma boa idéia. Mas isso não é idéia para se ter a essa hora da madrugada. A única coisa que posso pensar, é que este jovem casal merece o tal final feliz que todo mundo sonha e que a festa dure por muito anos. Saúde aos noivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Be my guest